Avançar para o conteúdo principal

JMJ 2011: Ajuda ao alcance de um click

Organização espanhola abre plataforma online para recolha de donativos

Madrid prepara-se para acolher o próximo encontro mundial de jovens, em Agosto de 2011, uma iniciativa que está a ser preparada pelo Arcebispado da capital espanhola.

Dois terços dos custos das JMJ2011 vão ser suportados pelas inscrições dos participantes, e uma outra parte terá que ser suportada por empresas patrocinadoras e donativos particulares.

Nesse sentido, a organização lançou hoje, dia 1 de Outubro, o site http://www.muchasgracias.info/, onde quem quiser poderá escolher o tipo de ajuda e a quantia que pretende doar.

O tipo de ajuda pode passar por verbas destinadas ao acolhimento de jovens com deficiência, ou ser canalizada para a promoção de actividades culturais, a compra dos objectos litúrgicos necessários às celebrações, para despesas de organização e logística, apoio aos voluntários.

Os donativos podem também ser encaminhados para um Fundo de Solidariedade, criado para ajudar jovens mais desfavorecidos, que não tenham grandes possibilidades económicas.

De acordo com uma nota de imprensa do Departamento de Comunicação das JMJ 2011, “esta nova solução Web é outra forma de ajuda, a somar aos SMS solidários que começaram no passado mês de Agosto, através dos quais cada pessoa pode doar 1,20 euros ao Fundo de Solidariedade aberto para a iniciativa”.

As últimas estimativas apontam para que cerca de 2 milhões de jovens acorra a Madrid, no próximo ano, entre 16 e 21 de Agosto. No caso português, o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil já apontou para um número a rondar os 15 mil participantes.

Perante um evento desta magnitude, Fernando Barriocanal traça como objectivo “gastar o menos possível e cobrar apenas o necessário” O director financeiro das JMJ2011 garantiu ainda que “o sistema de contratação dos fornecedores foi realizado com a máxima transparência, através de concurso público”.

Tudo, desde a montagem dos cenários à instalação audiovisual e o tipo de merchandising contratado, foi adjudicado através deste sistema, assegurou Fernando Giménez Barriocanal.

As JMJ2011 foram declaradas, pelo governo espanhol, como um Acontecimento de Excepcional Interesse Público, com a aprovação, em Dezembro de 2009, da Lei dos Pressupostos Gerais do Estado 2010.

Uma figura jurídica que permite aos promotores de eventos de interesse público conseguir a colaboração de pessoas e empresas patrocinadoras.

Já foi entretanto formado um consórcio para avaliar a participação dos patrocinadores, que integra representantes do Governo espanhol e do Arcebispado de Madrid.

FONTE: Ecclesia

Comentários

Donations can really make a big difference to society!

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Campanha de Angariação de Fundos - CUMN Agradecido (Coimbra)

No seguimento da campanha do CUMN Agradecido, de angariação de fundos para as obras do novo CUMN, o Circulo Loyola, com a colaboração de vários os grupos que funcionam no CUMN (Camtil, GVX, CVX, entre outros) e com outras entidades da cidade de Coimbra (Universidade de Coimbra, Rock Planet e o Conservatório de Música de Coimbra, Águas Luso, entre outras) está a organizar um CONCERTO SOLIDÁRIO .  Este concerto terá lugar no próximo dia 3 de Julho (véspera do feriado municipal), pelas 21 horas, no Conservatório de Música de Coimbra, com a participação dos músicos Tiago Bettencourt, Samuel Úria e o grupo Ciclo Preparatório. Mas como a festa não pode acabar por aqui, organizámos um serão After-Party no Rock Planet com a participação do grupo Salto. Uma excelente oportunidade para estarmos todos juntos, num ambiente diferente e bem animado. Todos este grupos têm de alguma maneira ligações ao CUMN e é com imensa gratidão que temos que lhes agradecer, bem como a todos os que estão a