Avançar para o conteúdo principal

O Gsolidário chegou ao fim

Acabei de receber um comunicado da equipa que liderou o projecto Gsolidário.
Infelizmente o projecto chegou ao fim. Apesar desta contrariedade, esperamos que a equipa não desanime e abrace um novo projecto que possa dar continuidade a toda esta dinámica criada até agora. Parabéns pelo trabalho realizado e não desistam porque precisamos muito do vosso entusiasmo e criatividade!

Fica aqui o comunicado:

"Ao contrário de todas as comunições anteriores, esta não vos traz boas notícias.

Como é do conhecimento público o Gsolidário usou durante os seus anos de atividade dois serviços da Google: Google Costume Search + Google Adsense. O Google Costume Search oferecia a todos os utilizadores os mesmos resultados da Pesquisa Google. O Google Adsense juntava publicidades às pesquisas para que o Gsolidário angariasse os montantes tão desejados pelas mais de 100 instituições inscritas.

Nos últimos meses a Google alterou o seu serviço de Costume Search, razão pela qual os resultados apresentados foram sofrendo algumas alterações (apenas em termos de apresentação). Foi grande o esforço para manter o Gsolidário ativo mesmo com as alterações no Costume Search. Neste momento a ferramenta que usamos de Costume Search vai ser descontinuada e um novo serviço idêntico irá surgir mas desta vez pago. Isto não seria um grande problema uma vez que o valor angariado nas publicidades poderia pagar este serviço e ainda sobrar dinheiro para apoiar as causas.

O maior problema surgiu no início de Junho quando a Google, sem se justificar, cancelou a conta de Adsense do Gsolidário. A partir desse momento as publicidades deixaram de surgir e o Gsolidário deixou de angariar dinheiro para entregar às instituições. Perguntámos à Google a razão pelo cancelamento da conta uma vez que nada mudou na nossa abordagem e acreditávamos que este serviço fosse uma relação win-win entre a Google e todas as instiuições do Gsolidário. Contudo, as respostas não foram favoráveis à continuidade deste projeto.

Posto isto contatámos outros serviços de publicidade mas não obtivemos resposta. Esta sucessão de acontecimentos leva-nos a crer que o modelo apresentado pelo Gsolidário deixou de fazer sentido. É natural que o mercado mude, a tecnologia evolua, os serviços se alterem. E infelizmente temos que viver com isso.

Com imensa pena nossa, o Gsolidário é a partir deste momento um projeto terminado.

Às instituições que participaram neste projeto deixamos uma palavra especial. O apoio foi sempre fantástico. Mesmo no início do projeto, quando poucos acreditavam, deram o seu melhor e trabalharam junto da opinião pública para mudar mentalidades.

À comunicação social nomeadamente a Rádio Renascenca, Jornal Sol e dezenas de jornais regionais agradecemos pelas notícias publicadas que ajudaram em muito o projeto a tornar-se global.

Aos milhares de utilizadores registados no Gsolidário deixamos um super agradecimento. Este projeto foi pensado por nós mas só com voçês fazia sentido e poderia ter sucesso. E teve.

Despedimo-nos com o sentimento de dever cumprido. Em 4 anos de atividade entregámos milhares de euros a instituições e causas sociais em Portugal, que certamente tornaram centenas de pessoas um pouco mais felizes.

Obrigado.
Joana Gordalina Figueiredo
Paulo Marques"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Las siete reglas de oro de la captación de fondos

Independientemente de si eres nuevo o ya conoces bien la profesión de la captación de fondos, de si captas fondos a través de la web o del modo tradicional (o ambos), te presentamos a continuación una serie de conocimientos y técnicas básicas que te serán útiles en tu trabajo. Si logras dominarlas, aumentarás las posibilidades de captar más dinero y de disfrutar de tu trabajo. Mucha gente simplemente se lanza a esta profesión sin haber aprendido previamente cuáles son los fundamentos de esta industria. No se aprenden de la noche a la mañana y puede que alguno de los consejos siguientes sean más fáciles de llevar a cabo que otros. Puede que necesites recurrir a ayuda externa, consultar a expertos o asistir a clases para que llegues a dominar aquello que necesites saber. Si necesitas ayuda, no dudes en pedirla. Te facilitará el trabajo. A continuación te exponemos algunas reglas de oro: 1. Estudia los argumentos que pueden ser útiles a tu organización a la hora de conseguir apoyo y la me

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns ... com o nosso dinheiro!! Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, " .... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa .... como se fosse dinheiro deles e não nosso. Se querem dar para caridade dêm directamente ... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam! Se concordarem comigo enviem para outras pessoas.   (PS. Esta mensagem não é minha mas subscrevo o seu conteúdo)

Campanha de Angariação de Fundos - CUMN Agradecido (Coimbra)

No seguimento da campanha do CUMN Agradecido, de angariação de fundos para as obras do novo CUMN, o Circulo Loyola, com a colaboração de vários os grupos que funcionam no CUMN (Camtil, GVX, CVX, entre outros) e com outras entidades da cidade de Coimbra (Universidade de Coimbra, Rock Planet e o Conservatório de Música de Coimbra, Águas Luso, entre outras) está a organizar um CONCERTO SOLIDÁRIO .  Este concerto terá lugar no próximo dia 3 de Julho (véspera do feriado municipal), pelas 21 horas, no Conservatório de Música de Coimbra, com a participação dos músicos Tiago Bettencourt, Samuel Úria e o grupo Ciclo Preparatório. Mas como a festa não pode acabar por aqui, organizámos um serão After-Party no Rock Planet com a participação do grupo Salto. Uma excelente oportunidade para estarmos todos juntos, num ambiente diferente e bem animado. Todos este grupos têm de alguma maneira ligações ao CUMN e é com imensa gratidão que temos que lhes agradecer, bem como a todos os que estão a